Suicidios

[Suicidas][bleft]

Torturas

[Tortura][grids]

I-Doser

Imagem relacionada

Você já ouviu falar no I Doser? Não? Leia este post até o final e saiba os detalhes desse ''efeito sonoro''

I-doser é um programa de computador que supostamente produz “doses” de ondas sonoras, que procura interferir nas ondas cerebrais do usuário, simulando o efeito de várias drogas reais em seres humanos. As doses devem ser compradas, e o uso delas é limitado, não sendo possível o seu re-uso depois de algumas doses. Foi desenvolvido atráves de uma técnica conhecida como ondas binaurais, que emite sons que alteram a freqüência do cérebro. As doses mais conhecidas são Gate of Hades e Hand of God, tendo alta repercussão na internet. Há também amostras grátis de doses no site.

Efeito
No primeiro momento, o som emitido tende a incomodar até surtir o efeito esperado. Cada "dose" varia de 5 a 60 minutos para que o usuário possa, de fato, atingir a dose desejada.1 Os efeitos variam de cada dose. As doses Aphrodisiac e Orgasm por exemplo, procuram aumentar o desejo sexual do usuário,2 enquanto a dose Brain+ visa melhorar a capacidade mental, provocando pensamentos profundos e intensos.3 Para que não haja interferência, é necessário escutar em um ambiente calmo e com pouca iluminação, sob o uso de fones de ouvido stereo.4 Caso o usuário não atenda essas recomendações pode não ter o efeito desejado.

Controvérsias
Alguns usuários que provaram do I-doser e até os que não provaram dizem que toda a ideologia e ciência do programa e das ondas binaurais não passam de um Placebo. Não há nenhum estudo que comprove isso, e vice-versa. Sobre a questão da dependência, já que ocorre nas drogas reais, neurologistas afirmam que não há possibilidades de dependência, porém que deve ser usado com cautela: existe um alerta sobre a possibilidade de que, com o tempo, as drogas digitais possam provocar disfunções cerebrais.

Quer tentar?
Vá a um local com pouca iluminação e sem barulho. Coloque fones de ouvido e dê play:



Experiências 

- - - -

Relatos

[Relatos]twocolumns]