Suicidios

[Suicidas][bleft]

Torturas

[Tortura][grids]

A despedida mais triste do Facebook


Uma jovem mexicana tirou a própria vida após postar imagens perturbadoras no Facebook. Gabriela Hernández Guerra, de 22 anos, estava namorando um jovem equatoriano que ela conheceu online. Seu relacionamento era principalmente virtual, porque ele vive em seu país natal. O rapaz, que só foi identificado como Julio, aparentemente pediu a Gabriela que terminassem o namoro porque ele sentia que a relação não estava dando certo por conta da distância entre eles. Gabriela não levou a notícia bem e começou a postar selfies se retratando com lágrimas nos olhos e com um olhar chateado e triste.

Sua última foto, no entanto, é uma imagem perturbadora da jovem com um lençol amarrado em volta do pescoço, com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto, com uma legenda preocupante que dizia: “Adeus a todos, eu não tenho nada agora, eu não tenho nada. Julio eu te amo, nunca se esqueça disso. Estou indo com um sorriso, porque você me fez muito feliz enquanto isso durou. À minha família, peço o seu perdão. Amor, Gabi”. Outras postagens em sua conta do Facebook, anteriores à essa, discorriam sobre como a moça sentia-se culpada e responsável pelo rompimento.

Imagem relacionada

Autoridades confirmaram que a jovem, de fato, tirou sua própria vida em sua casa, no município de Yecuatla, em Veracruz. Sua família disse à polícia que, apesar de suas oscilações de humor, nunca imaginou que ela pudesse cometer suicídio porque não percebeu que ela estava tão deprimida. Gabriela era estudante, e também vendia arranjos florais.

O suicídio é uma questão muito séria e não importa as circunstâncias, ele nunca deve ser tomado como uma piada. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 43,5% dos suicídios cometidos em 2011 ocorreram com pessoas entre 15 a 29 anos. Um total de alarmante de 859 adolescentes entre 15 e 19 anos tiraram suas próprias vidas naquele mesmo ano só no México.

Se você suspeita que alguém que você ama possa estar sofrendo de depressão, ou tem mudanças bruscas de humor, converse com ela. Caso confirme suas dúvidas, ligue para as autoridades locais e peça ajuda.

Imagem relacionada

Relatos

[Relatos]twocolumns]