17/12/2014

Phineas e Ferb - A teoria


Danville é o Céu. Isso não nem uma metáfora, é literalmente o Céu.
Phineas e Ferb são Deus e Jesus respectivamente. Isso explicaria como eles conseguem construir tantas coisas em um dia, comparado com o tanto de anos que pessoas normais precisam para construir as mesmas coisas.
Isabella e as Garotas Companheiras são anjos; isso explicaria por que elas ouvem Phineas e Ferb e seus caprichos, e sempre atendem os seus desejos.
Perry e o resto dos agentes secretos são os Anjos Guardiões. Eles estão prontos pra proteger qualquer pessoas no céu (Danville) das garras no Diabo (Doofensmith), o que me direciona a duas outras partes da teoria:
Primeiro, todas as crianças e adultos da cidade, são espiritos que morreram e foram para o céu. É a recompensa deles por terem vivido uma boa vida é serem parte do plano de Deus e Jesus todos os dias.
Segundo, Doofensmirtz é o Diabo.
Algumas pessoas dizem que o Diabo não é mau, e que apenas o trabalho dele é cuidar do inferno e assistir as almas más sendo castigas. O criador do desenho provavelmente crê nessa teoria e fez Doof semi-mau. Por isso ele dá a Perry algumas chances de pará-lo.
Essa é a verdade sobre "Phineas e Ferb".
 
 

Um comentário: