Suicidios

[Suicidas][bleft]

Torturas

[Tortura][grids]

Silent Hill: conheça os monstros mais marcantes da série de terror


Silent Hill é uma famosa série de jogos da Konami que marcou o mundo dos games com o terror psicológico. Lançado para várias plataformas, o título é considerado um dos melhores do gênero até hoje. E, para conhecer mais sobre esse mundo de pesadelos, o TechTudo preparou uma lista com alguns dos monstros mais marcantes da série. Confira!
Silent Hill: conheça os monstros mais marcantes da série de terror (Foto: Arte/Tais Carvalho)
Em Silent Hill, os sentimentos e desejos dos personagens são manifestados em criaturas através do poder da cidade. Esses monstros representam seus passados, medos, pesadelos e desejos por violência, dor e até mesmo punição.

O visual excêntrico dos monstros foi criado por Masahiro Ito, ilustrador e ex-membro do Team Silent, equipe responsável pelos primeiros games. Ito fez o design das criaturas até o terceiro título e criou um padrão onde eles deveriam representar os sentimentos dos personagem. Confira abaixo algumas das criaturas mais marcantes da série:

Air Screamer - Silent Hill

“O que está acontecendo com esse rádio?”, pergunta Harry Manson, antes de ser atacado por um gigante Air Screamer em uma das primeiras cenas de Silent Hill. A criatura aparece pela primeira vez no Cafe 5to2, quebrando uma das janelas.

O Air Screamer marcou a cena do rádio em Silent Hill (Foto: Divulgação)

O Air Screamer tem a aparência de um pterodáctilo e ataca com suas garras, sempre voando. Assim como os outros monstros, ele também é uma manifestação da mante de Alessa e representa uma ilustração de um dos livros favoritos.

Pyramid Head (Red Pyramid Thing) – Silent Hill 2

Conhecido como o monstro mais icônico da série, o Pyramid Head marca presença em Silent Hill 2 e possui uma ligação única com o protagonista James Sunderland. Com uma natureza violenta, ele é responsável por alguns dos momentos mais perturbadores do game, como a famosa cena do quarto 307 com as Mannequis. Mencionado como “Red Pyramid Thing”, ele representa o forte desejo de James por punição pelos seus atos.

Pyramid Head é uma das criaturas mais famosas da série (Foto: Divulgação)

Masahiro Ito, o designer responsável pelos monstros da série, explica no Making of de Silent Hill 2 que o objeto triangular na cabela do Pyramid Head é realmente a sua cabeça e não uma máscara. Ela foi desenhada para que ele passasse a sensação de sentir dor.

Bubble Head Nurse - Silent Hill 2

As Nurses ou enfermeiras são provavelmente as criaturas mais populares da série Silent Hill. Apesar de estarem presentes desde o primeiro game (Puppet Nurse), o visual ganhou destaque a partir do segundo jogo com as Bubble Head Nurses.

As Nurses são os monstros mais conhecidos de Silent Hill (Foto: Divulgação)

De acordo com o designer Masahiro Ito, a falta de rosto nas criaturas representa o sufocamento de Mary
Sunderland. Inclusive, suas roupas foram inspiradas nas enfermeiras dos filmes O Exorcista 3 e Alucinações do Passado (Jacob’s Ladder). Elas também aparecem em outros títulos da franquia com visuais e representações diferentes.

Closer - Silent Hill 3

Conhecido pelo tamanho e barulho estridente, Closer é uma das primeiras criaturas encontradas por Heather em Silent Hill 3. Além de estar nos seus sonhos, a criatura também aparece no shopping e em várias partes da cidade.

O design do Closer representa uma ligação entre o segundo e terceiro game (Foto: Divulgação)

O Closer tem um corpo feminino, mas com braços enormes que se arrastam pelo chão. Já o rosto é composto por lábios que emitem um som perturbador. O visual é parecido com o do Mandarin, monstro de Silent Hill 2. Masahiro Ito afirmou que a semelhança foi proposital para dar destaque a uma das criaturas menos conhecidas do segundo game.

Lying Figure - Silent Hill 2

As Lying Figures são as primeiras criaturas que James tem contato em Silent Hill 2. Por causa da neblina, o protagonista confunde sua silhueta com a de um humano e usa os rastros de sangue no chão para segui-lo até a famosa cena do rádio.
As Lying Figures são as primeiras criaturas que James tem contato em Silent Hill 2 (Foto: Divulgação)

Eles aparecem por toda a cidade e possuem um visual bem interessante, onde o corpo parece estar preso em uma camisa de força feita de pele. Masahiro Ito o desenhou para representar Mary, esposa de James, no estado terminal de sua doença.

Mannequin - Silent Hill 2

Os Mannequins também são protagonistas de algumas das cenas mais intrigantes de Silent Hill 2, além de servir de inspiração para outros monstros da série, como em Silent Hill: Homecoming. A primeira aparição acontece no Wood Side Apartments, onde James encontra uma lanterna em um manequim com a roupa de Mary.

As Mannequins representam os desejos de James (Foto: Divulgação)

Assim como as enfermeiras, os Mannequins possuem corpos bem femininos e são extremamente sensíveis a luz. Segundo o Silent Hill 3 Official Strategy Guide, a criatura é uma manifestação dos desejos de James. Eles se tornam ainda mais ambíguos e perturbadores após as cenas violentas protagonizadas pelo Pyramid Head.

Abstract Daddy - Silent Hill 2

O Abstract Daddy é uma das criaturas mais grotescas da série, tanto pela sua aparência como pelo significado que ele representa. O monstro é uma manifestação de Angela Orosco, uma garota emocionalmente perturbada pelo seu passado violento.

O Abstract Daddy é uma das criaturas mais grotescas da série (Foto: Divulgação)

Ele aparece como duas figuras quase humanas, deitadas em uma cama, movimentando-se de forma sugestiva. James encontra o Abstract Daddy como um chefe (boss) ao experimentar os pesadelos e manifestações de Angela. Ele representa o violento abuso que a personagem sofreu de seu pai – e talvez do irmão – durante toda a infância.

Valtiel - Silent Hill 3

Valtiel tem um importante papel em Silent Hill 3. O nome possui o sufixo “-el”, sugerindo que ele possa ser um anjo ou também um demônio. O objetivo consiste em observar Heather – e revivê-la – para garantir a segurança do “deus” do culto até seu nascimento.

Valtiel tem uma forte ligação com a cidade e o culto (Foto: Divulgação)

Diferente das outras criaturas, Valtiel não parece ser uma manifestação de Heather. Ele aparece de forma simbólica, sempre girando válvulas que representam a transição entre realidade e pesadelo. O visual lembra um ser humano, porém, sem rosto. Ele possui a marca do Seal of Metatron nos ombros, símbolo associado ao culto da cidade.

Twin Victim - Silent Hill 4: The Room

A criatura Twin Victim aparece em Silent Hill 4: The Room como uma das manifestações de Walter Sullivan. Ela representa Billy e Miriam Locane, também vítimas do ritual dos 21 Sacramentos. Uma curiosidade é que os irmãos gêmeos são mencionados primeiramente em Silent Hill 2, em um documento encontrado no Brookhaven Hospital.

A Twin Victim representa Billy e Miriam Locane, vítimas do ritual dos 21 Sacramentos (Foto: Divulgação)

O monstro possui uma aparência desconfortável aos olhos, lembrando dois bebês com cabeças gigantes e mãos de adulto. Curiosamente, são uma das poucas criaturas da série capazes de falar. Billy e Miriam também são as únicas vítimas de Walter que reencarnam na forma de um monstro ao invés de um fantasma.

Butcher - Silent Hill: Origins

O Butcher é um dos chefes que Travis Grady precisa enfrentar em Silent Hill: Origins. O papel é parecido com do Pyramid Head no segundo game, servindo como uma espécie de executor. Só que ao invés de manifestar o sentimento de punição, o Butcher representa a crueldade do culto e a raiva de Travis, principalmente no Bad Ending.

Resultado de imagem para Butcher - Silent Hill: Origins

Sua aparência também lembra o Pyramid Head, com um corpo quase humano. No entanto, ele usa uma máscara que cobre apenas metade rosto e possui uma faca de açougueiro que usa para cortar outras criaturas.

Bogeyman - Silent Hill: Downpour

Bogeyman aparece como um dos principais monstros de Silent Hill: Downpour. O objetivo é servir de carrasco para o protagonista Murphy Pendleton, torturando-o pelos seus crimes. Porém, diferente do Pyramid Head, ele não é exclusivo de um personagem.

Bogeyman aparece como um dos principais monstros de Silent Hill: Downpour (Foto: Divulgação)

Apesar da forma humana, sua estrutura corporal é enorme e o rosto aparece coberto por uma máscara. Ao contrário dos acontecimentos de Silent Hill 2, o Bogeyman não representa o sentimento de querer ser julgado, como acontece com James, mas sim de julgar os erros dos outros personagens, usando seu machado enorme.

Scarlet - Silent Hill: Homecoming

Scarlet marca presença como o segundo chefe de Silent Hill: Homecoming. Ela é uma manifestação da culpa do Dr. Martin Fitch por ter assassinado sua filha de mesmo nome, Scarlet, em nome do culto. O visual arrepiante surge a partir de uma de suas bonecas.

Scarlet atacando em sua segunda forma (Foto: Divulgação)

A criatura possui um tamanho monstruoso e sua aparência é parecida com uma boneca de porcelana. O chefe possui duas formas: uma mais impactante que a outra. Uma curiosidade é que as bonecas no quarto de Alessa, em Silent Hill 3, também são chamadas de Scarlett. O visual do monstro também lembra as Mannequis de Silent Hill 2.


Fonte: TechTudo

Relatos

[Relatos]twocolumns]