Suicidios

[Suicidas][bleft]

Torturas

[Tortura][grids]

The last of us

E com mais ou menos 1 semana e meia sem internet, voltei postar no blog! Quero pedir desculpas a todos os leitores pelo atraso, mas agora já está tudo normalizado.
E no post de hoje, vou falar sobre um excelente jogo que muitos já devem conhecer e hoje, 19/04, zerei pela 3º vez.
Foi literalmente o melhor jogo que eu já joguei, mas já vou avisando, não jogue se você não tiver paciência, o jogo exige mais do que isso.

A narrativa toma lugar 20 anos depois do surto de Cordyceps, um vírus/fungo responsável pela aniquilação da grande maioria da população assim como pela queda de governos e inúmeros postos de quarentena. A história toma lugar num destes postos. Sendo um dos últimos postos livres do vírus a segurança é rígida e apertada sendo que qualquer pessoa que se mostre portadora do vírus é rapidamente eliminada. Este posto está completamente fechado do mundo exterior e é desta maneira que Joel, o protagonista do jogo, se torna uma figura importante uma vez que opera no mercado negro, encontrando qualquer coisa que lhe peçam.

Joel é um sobrevivente do surto de Cordyceps e uma testemunha da destruição que o vírus causou ao mundo tal como o conhecia. Devido a tudo o que passou Joel é um homem fechado e de tal modo empenhado na sua sobrevivência que o seu senso de moral já está seriamente comprometido.

É a este homem que é confiada a missão de resgatar uma jovem de catorze anos do posto de quarentena, a jovem Ellie, que nunca foi além das fronteiras impostas pelos militares. Os motivos por detrás desta missão não foram revelados pela equipa de produção mas é no seu decorrer que Joel e Ellie acabam por se tornar alvos procurados pelos militares. Tendo prometido ao seu único amigo cuidar de Ellie, Joel tem então o objectivo de a entregar ao seu destino, sendo que para isso terá de se aventurar em cenários tomados pela natureza, outrora cidades imponentes e pulsantes de vida.

Sendo um jogo que pretende retratar um apocalipse seria de esperar que os cenários fossem cinzentos e destruídos mas parece que isso não se verifica em The Last of Us. Os cenários mostrados até agora assim como os artworks disponibilizados pela Naughty Dog deixam antever cidades repletas de fauna e flora, elementos que, não fosse pelo aparecimento do vírus, nunca chegariam até uma localização com tanta mão humana.



Fonte: Gaming Duck

Relatos

[Relatos]twocolumns]