Suicidios

[Suicidas][bleft]

Torturas

[Tortura][grids]

5 Curiosidades sobre locais de gravação de filmes famosos de terror

5 – A CASA NA FAZENDA USADA NO FILME THE TEXAS CHAINSAW MASSACRE (O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA) É AGORA UM RESTAURANTE DE FAMÍLIA.
Enquanto Leatherface se torna a figura mais notável do filme, a real estrela é, senão, a família canibal insana que vive nesta casa. É natural pensar que o interior da casa foi construído em um estúdio; afinal, uma coisa tão macabra e grotesca nunca poderia ter sido construída ou habitada por seres humanos “normais”, certo? Bem… NÃO!
 
Ainda hoje a casa conserva algumas mobílias vistas no filme.
Houve uma melhora significativa no cardápio desde então.
O interessante, e óbvio, é que hoje a casa se tornou um local de visitação motivado pela fama do filme. Outra curiosidade é que ela foi desmontada em alguns pedaços e movida, em 1990, do local onde foi construída, em La Frontera na cidade de Round Rock, cenário das gravações deste clássico, para Kingsland, sua atual localidade. Vocês podem conferir no Facebook a página do negócio que agora funciona na casa aqui.

4 – A CASA DE MICHAEL MYERS NO FILME HALLOWEEN SE TORNOU O CONSULTÓRIO DE UM QUIROPRAXISTA

Michael Myers:"The Shape"
Visto que Michael Myers tem a vantagem de ser um morto-vivo mercenário, ou um pesadelo vivo em forma de Serial-Killer, ele depende de uma atmosfera um tanto especial comparado aos seus irmãos de filme de terror. É provavelmente por isso que sua casa seja um aspecto tão peculiar nas séries das quais protagonizou.
"Essa casa tem história pra contar..."
Foi onde The Shape cometeu, ainda garoto, o seu primeiro crime, assassinando sua irmã mais velha e se propondo a retornar, 15 anos depois, para assassinar mais adolescentes. Novamente, a impressão que fica é a de que a casa tenha sido especificamente construída para isto. Talvez, caso não tenha sido feita com o propósito da gravação do filme, fora escolhida por alguma história especial ou que, justamente agora, tenha adquirido um caráter “sombrio”. Na mente dos fãs, talvez…
Sim, eles estão na casa que hoje é o escritório de um quiropráxista, recriando a icônica introdução do filme Halloween de 1978.


Versão Original da Abertura de Halloween, 197

Reflita: a sala onde Michael Myers esfaqueou a irmã até a morte atualmente é ocupada por pessoas com dor lombar, sentadas e lendo uma revista qualquer.  A casa se localiza na Mission Street, Sul de Pasadena, California.

3- O CAMPO CRYSTAL LAKE DE FRIDAY THE 13TH’S (SEXTA-FEIRA 13)É UM ACAMPAMENTO DE JOVENS ESCOTEIROS
No-Be-Bo-Sco
O campo está localizado nas colinas a noroeste de New Jersey. Foi aberto em 1927 e funciona até os dias atuais, sendo o mais antigo campo para jovens escoteiros de New Jersey. Hoje carrega o nome de “No-Be-Bo-Sco” (amedrontador, não?!), iniciais de “NOrth BErgen BOy SCOuts”. Eles até possuem um site com detalhes acerca do acampamento.
No atual campo Crystal Lake você está mais propenso a ficar bêbado, colocar uma mascada de hóquei e ser linchado pelos amigos pela brincadeira sem graça do que ser perseguido por qualquer assassino onipresente. Existem as chances de grupos de fãs adentrarem ao campo para tentar reencenar violentas e inapropriadas cenas do filme durante excursões. E isso já aconteceu…
É por conta disso que os responsáveis pelo campo pedem no site que os fãs hardcore nonsense do filme, que pretendam regravar tais cenas, fiquem longe! É possível conferir neste manual de instruções(em inglês)  algumas dicas para o comportamento do visitante no local.
2- O Hotel Overlook  do Filme The Shining (O Iluminado) foi utilizado como cenário de um filme natalino.
"Feliz Natal, Querida!"
O real vilão do filme produzindo por Stanley Kubrick não é o Jack Nicholson sozinho, mas sim o hotel e todo o contexto que se revela, fazendo com que sua insanidade venha à tona. Foi a partir desta concepção que Kubrick trabalhou no hotel a fim de construí-lo como um personagem nele mesmo, dando a impressão que a própria construção está em constante conflito com os seus ocupantes.
Ficheiro:Timlodge.jpgO Timberline Lodge, usado como cenário exterior do Hotel Overlook.
O cenário que representa o interior do hotel nas gravações foi construído em estúdio, porém, a estrutura que usaram para a construção das cenas externas, o Timberline Lodge, deu corpo ao famigerado Overlook Hotel no filme.
Comparação do Hotel em O Iluminado e no filme natalino
Arriscamo-nos a pensar então que, provavelmente, o Timberline Lodge tenha um passado assombrado e violento que tenha feito jus o seu uso neste grande sucesso dos cinemas… Talvez. Mas é importante mencionar que um filme natalino foi rodado por lá!
Muito alegre, por sinal:
“O Kubrick conseguiu fazer terror com isso” - Comentarista do Youtube.


Trata-se de um filme que conta a história de um punhado de gente apreciando, cantando e dançando ao som de diversas canções natalinas. Jingle Bells Snowtime Serenade, o filme alegre e despretensioso filmado no mesmo local em que foram gravadas cenas do grande sucesso de Kubrick, foi dirigido por Reginald Le Borg. Há ainda uma teoria que parece indicar que o filme Jingle Bells retrata as pessoas que atormentam Jack Nicholson em O Iluminado… Talvez em um próximo post entraremos em detalhes.

1 – A FLORESTA ONDE FOI GRAVADO O FILME THE BLAIR WITCH‘S (A BRUXA DE BLAIR) ESTAVA CHEIA DE FAMÍLIAS.

Este filme é uma bela prova de que o terror produzido em filmes depende não de monstros, mas sim de um enredo e montagem bem construídos. No filme, você nunca vê além do que precisa para ficar ATERRORIZADO! Caso isso acontecesse, você veria que, na verdade, a floresta estava habitada por FAMÍLIAS!
Este filme é uma bela prova de que o terror produzido em filmes depende não de monstros, mas sim de um enredo e montagem bem construídos. No filme, você nunca vê além do que precisa para ficar ATERRORIZADO! Caso isso acontecesse, você veria que, na verdade, a floresta estava habitada por FAMÍLIAS!
A maior parte do filme foi gravado no Seneca Creek State Park, em Montgomery County, estado deMaryland, Estados Unidos. De acordo com o site do parque, é possível praticar uma série de atividades, incluindo a pesca, canoagem, passeios a cavalo, trilhas e  excursões.
Placa de advertência do Lago Shore Trail, que fica no Parque Seneca Creek State 
Ou seja, a maioria das falas “estamos completamente perdidos” ditos desesperadamente pelos sujeitos no filme tiveram como plateia, provavelmente,  famílias americanas felizes, que estavam por lá andando de bicicleta ou pescando. Agora imagine você, de férias, em um parque, vendo um bando de infelizes com seus 20 e poucos anos correndo e gritando com uma câmera na mão que mal sabiam usar…
https://lh5.googleusercontent.com/--cmtgd4-zBY/Tf56pOveWGI/AAAAAAAADE0/h0Z8EYVfFX4/s800/seneca-state-park-5.jpg
"Querida, da uma olhada naqueles 3 retardados correndo ali"
É isso! Nada no filme é real, e as “vítimas”  eram apenas atores o tempo todo atuando e fingindo medo em circunstâncias que estavam longe de ser tão terríveis quanto pareciam.

Relatos

[Relatos]twocolumns]