14/10/2015

Como que Hitler morreu?

4144912_x720

Ele é considerado como um dos maiores vilões e ícones da história mundial. Suas ideologias e ações foram promulgadas na cidade de Berlim, a capital escolhida para ser um império de cerca de mil anos.
O chanceler alemão filho de Klara Polz e Alois Hiedler teve alguns indícios de parentes em alguns países pelo mundo. O sito dos Fatos Desconhecidos,mostrou uma matéria sobre o paradeiro dos parentes de Adolf Hitler (Clique aqui e confira a matéria).

barbarossa010

Muitas são as teorias sobre a morte de Hitler. A versão de documentos divulgados pelo FBI, por exemplo, relata que o ditador nazista conseguiu escapar do ataque russo com a ajuda dos serviços de inteligência aliados.
Uma outra versão bastante popular e considerada uma das mais célebres é que Hitler teria fugido do ataque russo e vindo parar na América do Sul, com o intuito de se esconder no Brasil.
Essa é a versão trabalhada na dissertação de mestrado (“Hitler no Brasil – sua vida e sua morte”) da pesquisadora brasileira Simoni Reneé Guerreiro Dias. A teoria da pesquisadora é de que o ditador nazista escapou dos ataques do bunker ao final da Segunda Guerra Mundial e morreu no Brasil, no ano de 1984, na cidade de Nossa Senhora do Livramento, aos 95 anos, a 42 km de Cuiabá, no Mato Grosso.

sub1_ditadores

Segundo ela, Hitler fugiu para a Argentina e seguiu para o Paraguai antes de se alojar no Mato Grosso, passando a usar o nome falso de Adolf Leipzig. Outra teoria conta que Hitler fugiu da Alemanha logo depois da Segunda Guerra e morreu tempos depois por conta de uma doença que não tinha cura.
Já um grupo de historiadores são contrários às explicações de fuga para o Brasil ou da doença sem cura. Eles afirmam que o ditador morreu devido a uma grande destruição em seu esconderijo contra ataques de guerra a menos de 2 metros da superfície terrestre.

morte-de-Hitler

Segundo os registros históricos e oficiais sobre a época, Hitler e Eva Braun morreram no dia 30 de abril de 1945 por meio de um anúncio feito pelo almirante alemão Karl Donitz via rádio. Ele relatou que o ditador havia caído em batalha em luta contra os soviéticos.
Diante da chegada do exército vermelho, Hitler suicidou junto com Eva. De acordo com os livros de história, Hitler deu veneno à esposa e atirou contra a própria cabeça, em seguida os corpos encontrados foram queimados com gasolina do pátio do bunker, enquanto os restos mortais eram saudados pelos soldados alemães.

397870

Segundo historiadores, os restos mortais de Hitler foram enterrados, mas foram exumados pelos russos que os transferiram para um cemitério militar de Magdeburg. Anos mais tarde, em 1970, foram jogados numa canalização.
A mandíbula de Hitler foi levada para Moscou, onde está até hoje. O crânio está em posse das autoridades russas, mas nunca foi autentificado oficialmente.

Fonte: Fatos Desconhecidos 

0 comentários:

Postar um comentário