Suicidios

[Suicidas][bleft]

Torturas

[Tortura][grids]

7 coisas que acontecerão após a sua morte

Você tem medo da morte? Muitas pessoas não gostam nem de pensar no assunto, já outras falam do tema com muita naturalidade.E você sabe quanto tempo o nosso corpo permanece consciente depois que entramos em estado de morte? E o que de curioso acontece com o nosso corpo logo depois da nossa morte? Como o corpo reage? Depois que a morte cerebral e do sistema de órgãos do corpo humano é decretada, algumas coisas estranhas acontecem e você nem imagina.
Confira aí a lista que separamos para você sobre cosias estranhas que acontecem com seu corpo depois da morte:

1 – A consciência permanece por até 3 minutos

266
Segundo um estudo realizado pela Universidade de Southampton com pessoas que já passaram por experiências de quase-morte, cerca de 40% delas permaneceram com a consciência ativa durante o período em que estava supostamente mortas. De acordo com os pesquisadores, o intervalo de consciência depois da morte vai de 2 a 3 minutos.

2 – Os órgãos digerem uns aos outros

pancreatectomia1
Quando ocorre a morte do corpo, os órgãos entram em estado de putrefação. Micróbios começam a surgir no corpo depois que as enzimas do pâncreas estimulam o órgão a se digerir e juntas deixam o corpo todo verde. O corpo vai liberando substâncias chamadas de cadaverina e putrescina, que são responsáveis pelo famoso mau cheiro do corpo humano.

3 – Contração nos músculos

unhas
Depois de morto, o corpo começa a contrair os músculos, ficando difíceis de se mover e totalmente duros. Isso acontece por causa do rigor mortis, que é o endurecimento em cerca de três horas por conta das inundações de cálcio nas células.

4 – Peidar pela boca

26set2014---diego-cristo-dorme-de-boca-aberta-e-sentado-no-sofa-da-sala-1413330217482_949x532
Sim, o corpo humano solta gases pela boca porque nossas células de imunidade para de funcionar completamente. Depois dessa etapa, bactérias do nosso sistema respiratório superior e intestino chegam à corrente sanguínea e iniciam o processo de decomposição. Os microorganismos começam a digerir as partes do corpo e eliminam gases com mau cheiro que ficam alojados no estômago e intestino. Para o gás sair pela boca do corpo morto, basta apenas que alguém ponha pressão sobre ele ou mesmo o mova para o lado. E o cheiro não é nada agradável.

5 – Ereção de quase 100% no órgão genital

tumulo
Já pensou se deparar com um corpo morto e perceber uma ereção em sua parte genital? Isso pode acontecer. De acordo com Judy Melinek, legista e patologista forense, o sangue pode se acumular no pênis e isso desencadear uma possibilidade de ereção. Mas isso pode acontecer com a condição de que o homem morra de face para baixo. Segundo Judy, é mais provável que o pênis pareça que está ejaculado.

6 – As células se abrem

celula-sistema-1
Imediatamente que a morte ocorre, o corpo para de funcionar todas as suas funções e a temperatura corporal cai por volta de 1,5 graus centígrados por hora. Paralelamente a este processo, o sangue passa a se tornar mais ácido e o dióxido de carbono vai se acumulando, fazendo com que as células se dividam e abram, esvaziando enzimas nos tecidos.

7 –  Surgimento de uma cera natural

521
Depois do estado de morte, a putrefação começa a transformar o corpo, mas com alguns órgãos isso não acontece simultaneamente. Alguns entram em estado de decomposição mais rápido que os outros, enquanto que alguns podem desenvolver uma espécie de substância cerosa que se constitui por causa de alterações químicas depois do processo de rompimento das células. Essa substância é chamada de adipocera e seu princípio age com ouma espécie de conservante natural dos órgãos do corpo humano. A adipocera pode se desenvolver depois que o corpo entra em contato com a água fria e o solo.

Relatos

[Relatos]twocolumns]